Trocas e Devoluções


GARANTIA E DEVOLUÇÃO    

A Pro Sport proporciona aos seus clientes sempre os melhores produtos em parcerias com seus fornecedores. 

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a ProSport possui uma Política de Troca e Devolução respeitando e cumprindo o Código de Defesa do Consumidor.

Porém, apesar dos nossos esforços buscando a perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a ProSport 
estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

Produto em divergência com o pedido ou avariado

Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições.
Verifique a embalagem, lacre, dentre outros.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Atenderemos você da melhor forma possível.

Em sendo verificada por nós a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação apropriada, providenciaremos a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda
 exista em estoque. 

Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a ProSport realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.


Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. 
O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.

Atente-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para 
nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos ou violados.

Você tem até 72 horas, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a ProSport  
com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.

Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto 
ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja ocorrerão somente após o recebimento do produto na ProSport, e a mencionada análise.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta ou trocar por outro
 produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste, podendo o cliente realiza-lo tanto em nossa loja virtual quanto em nossa loja física.

Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas: 

- O prazo para você desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

- O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à ProSport para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado
 de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;

- Em se tratando de produtos das categorias Vestuário e Acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s) .

Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela ProSport, exceto valores referentes a frete. 

A Pro Sport não realiza devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.

Não realizaremos devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (sete dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as 
condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc.).

Produto com vício ou defeito

Após receber o produto, caso note qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, se necessário, serão adotadas as 
providências de acordo com as regras de garantia.

Você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio 
fabricante, indicadas no manual de utilização da garantia legal/contratual. A Pro Sport sempre identifica nos produtos que comercializa seus 
respectivos fabricantes. Todavia, caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco.
Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada por profissionais especializados; Identificado tal 
vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por 
outro semelhante, ou a devolução do valor pago).

Quando não for constatado nenhum tipo vício ou defeito ou tiverem sido descumpridas as condições de uso adequadas indicado pelos fornecedores, o produto será reenviado para o cliente 
dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.
Itens de reprovação:

* Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) ou indícios de uso inadequado do produto.
* Indícios de dano acidental.
* Desgaste natural em decorrência do uso.
* Lavagem inadequada do produto.
O custo do frete não será reembolsado e a ProSport se reserva ao direito de cobrar o frete do envio do produto que possuiu análise contrária.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90
Restituição de valores:
Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, 
sem qualquer ônus para você. Caso efetuado pagamento do mesmo, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. 
Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos
que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das 
condições do(s) produto(s) em nossa loja. 
Como trocar o seu produto

Consulte nossa Política de Troca e Devolução acima e faça a solicitação, sendo necessário informar:

- Número do pedido ou CPF do comprador;
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.

Endereço e telefone: 
Av. Orosimbo Maia, 2001 – Bairro Cambuí – Campinas –SP
Telefone: (19) 3251-9897